sábado, 28 de setembro de 2013

GOIAS A BOLIVIA / 2012 - 3º DIA


3º DIA - 07/11/2012 - CAMPO NOVO DOS PARECIS/MT a ROLIM DE MOURA/RO - 566kms
Acordamos com um dia ótimo para um passeio de moto, tempinho com jeito de chuva. Enquanto organizávamos as tralhas o Valdemir veio lá de dentro nos dando um boa noticia, o hotel não iria nos servir o café da manhã se não pagássemos por fora, e sabe qual foi a desculpa do proprietário? Ele disse que era porque nós tínhamos pago muito barato o quarto, mas enfim pagamos o valor pedido, tomamos um bom café da manhã, tiramos umas fotos, rimos bastante dos acontecimentos do dia anterior e aí partimos rumo ao Rio Papagaio.
Saimos de Campo Novo por volta das 08:00hs sentido Rio Papagaio(municipio de Sapezal MT), rodamos por cerca de 20 minutos, a frente, uma barreira, de polícia? Não, dos índios, para cobrar pedágios. Depois de pagarmos R$ 10,00 por moto, seguimos viagem até nosso tão esperado Rio Papagaio, lugar espetacular, de águas límpidas, encravado no meio de uma reserva indígena, preservado, lugar muito bonito mesmo, e como de praxe tiramos umas fotinhas pra posteridade e rumamos sentido Sapezal MT, onde o nosso irmão Gabriel Alves Silva de Peixoto de Azevedo MT nos aguardava para seguir viagem conosco.

Foi uma alegria imensa ao encontrar este irmão, o qual a gente somente falava via facebook, mas não o conhecíamos ao vivo e a cores, gente finissima, especial, ser humano excelente e companheiro mesmo.

Depois do encontro rumamos para Rolim de Moura/RO, entre Sapezal MT e Vilhena/RO, levamos uma água turbinada no lombo, mas pensa em uma alegria que eu fiquei, poder rodar debaixo de uma torrente de água, sei que é perigoso o asfalto molhado, mas que trecho legal foi esta parte. Depois de rodarmos debaixo de uma tromba dágua paramos em um restaurante de beira de estrada, um pouco antes da divisa com o estado de Rondonia, paramos ali, secamos um pouco, almoçamos uma comida deliciosa e rumamos sentido Rolim de Moura.

Por volta das 07:30 da noite, encontramos nosso irmão-amigo Andarilho, em um posto na Beira da estrada em uma pequena cidade, entre Pimenta Bueno/RO e Rolim de Moura. Foi muito bom encontrar este irmão, gente boa, um estradeiro de primeira, companheiro de outros motociclistas que necessita de informações para viagens pela America Latina, uma enciclopedia ambulante do motociclismo.

Um aprendizado que tive durante este pequeno trecho que nós fizemos, é a visão de quem ja tem mais tempo rodado, pude aprender com os estrdeiros Jefferson Luna e Valdemir Neto, que não precisa de pressa em uma viagem como esta, deve ser aproveitada, a média de velocidade imprimida por estes dois estradeiros girava em torno de 80 a 100km/h(máximo) e vi o quanto é bom voce dosar a velocidade para aproveitar a viagem.

Até aqui nenhum problema com as máquinas, somente apertadinha nas correntes, colocar combustivel e trocar óleo, a minha NX4 Falcon com um rendimento excepcional, para uma moto ano 2000.


Enchendo a pança antes de partir - Campo Novo dos Parecis MT


Sobre a ponte no Rio Papagaio

Fazendo pose para foto

Saindo do Rio Papagaio rumo a Sapezal MT

Encontrando o nosso amigo Gabriel

Sapezal MT

Divisa MT/RO

Momento do encontro com nosso irmão Andarilho (Rolim de Moura) RO

Eu e Valdemir Neto (Justiceiro)

Será que molhamos - Trecho quase na divisa de MT/RO

Comendo uma pizza deliciosa por conta dos irmãos Expedicionarios em Rolim de Moura/RO

Depois da janta, uma fotinha... rs 

As maquinas enfileiradas na casa do Andarilho - Rolim de Moura/RO

0 Comentários:

Postar um comentário