QUEM SOMOS


Inicio escrevendo a célebre frase do aventureiro dos mares, o brasileiro Amyr Klink, para tentar descrever de forma clara a finalidade deste blog.
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
A nossa intenção com o blog é mostrar um pouco das belezas existentes neste planeta terra, e principalmente a exuberancia do nosso país, através de relatos, imagens, vídeos, ou seja, tentar da melhor forma possível te animar a levantar do sofá, largar a sua TV por uns tempos e se aventurar por ai, conhecer novas culturas, novos povos, costumes, fazer amigos e conhecer a vida em movimento do nosso planeta. Muitas coisas para conhecer, muitos fatos que até então você não sabia, e onde terás a chance de tornar conhecido.

Não temos a pretensão de mostrar ou contar tudo, até porque temos pouca ou quase nenhuma estrutura para a empreitada que é árdua, mas prazeirosa para mim, mas na medida do possível chegará até você, as melhores imagens, dos lugares mais bonito deste planeta, através de relatos e imagens de quem aventurou-viajou, ou de quem ainda planeja.

Contamos com você(s) para esta empreitada. Se você tem imagens de lugares bonito por mundão, entre em contato conosco, para que possamos divulgar. Uma cachoeira no quintal da sua casa ou do seu vizinho que você quer ve-la conhecida, uma montanha linda que você fotografou, um relato da viagem que você empreendeu, lugar que conheceu, seja de bicicleta, moto, carro, avião, a pé ou por qualquer outro meio, compartilhe conosco.

Clesio Graciano
Diretor e Editor do Caminhos Aventuras

0 Comentários:

Postar um comentário